E depois das 4 primeiras palavras?

(As 4 primeiras palavras devem ser cuidadosamente dadas para que os alunos adquiram a segurança necessária.)

Para conhecerem as sílabas ,os alunos leram pausadamente, acompanhada com batimentos ( palmas). Ao mesmo tempo devem surgir no placard as sílabas das palavras aprendidas e as crianças associam as sílabas às palavras-chave. (É importante que todas as sílabas fiquem perfeitamente conhecidas.)

A partir daqui surgiu a palavra uva, que também foi recortada em sílabas no momento próprio. Depois de vários exercícios com as palavras aprendidas, o professor decompõem as mesmas até chegarmos às vogais:



me............e ni...............i na..............a

me............e ni...............i no..............o

u............va




A..........a E..........e I..........i O..........o U..........u



Aparecem então as primeiras letras maiúsculas, isto é , das vogais que já tinham aprendido. Já podemos então escrever uma frase completa: "É a bota da Nina."


(O professor não se deve preocupar com o tempo que levará a aprendizagem, pois só se obterão bons resultados se houver insistência na escrita e leitura das duas primeiras palavras.)

(Também não deve haver preocupação com o número de aulas que antecede a entrega do livro de leitura. O jogo de sílabas é moroso para a formação de novas palavras. A partir da 10ª palavra, será mais fácil e consequentemente mais rápida a aprendizagem.)

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