"JOÃO PRESTE ATENÇÃO..." NOVO LINK

Adaptado do conto com o mesmo nome (www.dislexia.org.com) (Associação Brasileira de Dislexia) deixo-vos aqui uma história em PowerPoint....mas não é uma história qualquer.
É a história do João que vive diariamente o problema de ser disléxico. É uma história que pode ler ao seu filho ou filha como uma maneira simples e lúdica para lhe explicar o que isso de DISLEXIA.
Aproveite e deleite-se nesta história simples mas cativante.

5 comentários:

  1. Olá Prof. Rafael
    Gostei muito do Blog :)
    Sou mãe da Mariana que têm dislexia como eu, vou ler-lhe a historia do João


    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Boa noite,Prof. Rafael
    Bem haja por se dedicar a estas coisas da Disléxia!
    Não conhecia a história do João mas abri para ver como era e acabei lavada em lágrimas.
    Não é fácil fazer o nosso filho entender que é diferente e que não é, como se julga, o único burro da aula. Menos fácil foi explicar-lhe porque é que era o único menino da escola a repetir o 3º ano e fazê-lo entender que apesar de ser conhecido por todos, como o único aluno que "chumbou"(como ele dizia) no 3º ano, isso em nada o diminuia no nosso amor e que tudo fariamos para que a situação se alterasse!
    Hoje ja passou muito tempo e o nosso rapaz, depois de devidamente acompanhado, até conseguiu alguns prémios de mérito escolar por se ter tornado bom aluno, no entanto a recordação desses dias de angustia e incerteza (de que ele se lembra ainda muito bem!)trazem-nos sempre uma lágrimazita ao canto do olho.
    Hoje toda a família aprendeu a lidar com a situação: os pais, os irmãos, os tios, os avós, os amigos...
    Sabemos mais sobre a disléxia e todos juntos o vamos empurrando, devagar, ao seu ritmo, em direcção a um mundo melhor.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Sou eu que agradeço ter passado por aqui...criei este blog para que ele seja a "vossa" casa. Um porto de abrigo para quem diariamente lida directa ou indirectamente com a Dislexia.
    É bom recordar sempre...que o amor...na sua essência mais profunda produz milagres inimagináveis... e o amor incondicional que se dedica aos filhos opera mudanças consideráveis.
    Os meus parabéns a si, ao pai, aos avós, a toda a família que tem contribuido para que o "rapaz" hoje seja um ser humano que encara com um sorriso esta questão da Dislexia.
    Forte abraço... e caso precise de algo não deixe de contactar-me.
    Rafael Pereira

    ResponderEliminar
  4. como faço para assistir o filme

    ResponderEliminar
  5. Oi rafa,
    foi bom te conhecer no curso da ABD, me mande a proposta e a programação do seu curso, lembra-se? Vamos tentá-lo colocar aqui no Brasil. Adorei o seu Blog, estou procurando a ficha de avaliação da dislexia e não estou encontrando. Onde ela está no Blog?
    O pessoal da clinica adorou o seu trabalho para os disléxicos, já estamos usando.
    bjos
    Ju(bunita...)rsrsrsrs

    ResponderEliminar