Tabuleiro de Segmentação Silábica

FELIZ NATAL...BOAS FESTAS...

A demora na actualização do Blog prende-se com questões de muito trabalho numa sociedade cada vez mais feita do "tudo para ontem".

Sociedade esta que terá que, um dia, acalmar e entrar num ritmo diferente...assim espero.

Hoje, deixo-vos aqui para download uma espécie de jogo de tabuleiro. Após a impressão deverão recortar as sílabas e o objectivo é que a criança, no tabuleiro coloque as sílabas correctas para reconstruir a palavra.


Bom trabalho. Espero que seja útil. Até já.




2 comentários:

  1. Bom dia,

    Sou uma psicóloga recém-licenciada que trabalho na aréa da Educação. Como tal, acompanho crianças que apresentam a problemática retratada neste site: a dislexia. Uma vez que ainda não sou muito experiente na área tenho pesquisado bastante sobre o assunto, pois quanta mais informação tivermos melhor podemos trabalhar.
    Hoje, nas minhas pesquisas, deparei-me com este blog que considero extremamente útil, dou-lhe os meus parabéns por partilhar os seus conhecimentos e experiência. Fiquei muito contente ao verificar que disponibiliza materiais para fazer donwload.No entanto dá-me erro quando tento fazer o donwload, sem querer abusar será que me pode enviar o material por e-mail ou então explicar-me como fazer o donwload.
    Deixo o emu e-mail para se quiser contactar-me: sofiaferreiraa@gmail.com.
    Muito obrigada,
    Sofia Ferreira

    ResponderEliminar
  2. Vale a pena espreitar, nomeadamente quando se trabalha na área:

    CRTIC

    Educação Especial-JA

    Votos de bom ano!

    ResponderEliminar